QUANDO JESUS VOLTARÁ?




Disse Jesus: NINGUÉM SABE NEM O DIA NEM A HORA EM QUE TUDO ISSO VAI ACONTECER, NEM OS ANJOS DO CÉU, NEM O FILHO, MAS SOMENTE O PAI.
Apenas Deus sabe quando será este dia. Não existe nenhum profeta do Antigo Testamento ou do Novo Testamento, ou dos dias atuais que pode afirmar quando será este dia.

A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé, onde todos viviam suas rotinas até que veio o dilúvio e levou todos.
A mesma coisa aconteceu no tempo de Ló, viviam seus pecados até que inesperadamente choveu do céu fogo e enxofre e matou todos.
Assim também será a vinda do Filho do Homem: QUANDO MENOS SE ESPERA!

Naquele dia dois estarão trabalhando e um será levado e outro ficará, dois estarão dormindo
na mesma cama, um será levado e outro ficará. Não perca tempo juntando suas coisas em casa, pois a pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira, só quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira.
Então vigiem, pois vocês não sabem quando o dono da casa vai voltar, se será à tarde, ou à meia-noite, ou de madrugada, ou de manhã. Se ele chegar de repente, que não encontre vocês dormindo! Ele chegará na hora em que vocês nem esperam.
E quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Pois assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier. Mas primeiro ele precisa sofrer e ser rejeitado pelo povo de hoje.
(Resumo dos Evangelhos de Mateus 24.36-44; Marcos 13.32-37; Lucas 17.20-37)

O Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir. Os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.
(2Pedro 3.11-12)


Por que Ele é longânimo (paciente) e aguarda que mais pessoas se arrependam de seus pecados para não serem destruídos.

O Apóstolo Pedro respondeu esta pergunta:
Nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões que zombarão dos cristãos dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”
(...) Meus queridos amigos, não esqueçam que PARA O SENHOR UM DIA É COMO MIL ANOS, E MIL ANOS, COMO UM DIA. O SENHOR NÃO DEMORA A FAZER O QUE PROMETEU, como alguns pensam. Pelo contrário, ELE TEM PACIÊNCIA COM VOCÊS PORQUE NÃO QUER QUE NINGUÉM SEJA DESTRUÍDO, MAS DESEJA QUE TODOS SE ARREPENDAM DOS SEUS PECADOS.
Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele. Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura. Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!
(Resumo da Epístola de 2Pedro, cap. 3).

Por Márcia Heuko - email: me-explique-a-biblia@hotmail.com


Postagens mais visitadas